A MARCA BOA BOCA
NASCEU HÁ 12 ANOS

A Boa Boca® nasceu em Évora, em 2004, inspirada pelos deliciosos produtos tradicionais portugueses e pela qualidade do design nacional. Os mentores deste projecto são Inês Varejão, engenheira agrária com um master em vinhos, e António João Policarpo, licenciado em publicidade e designer gráfico premiado internacionalmente.

Para concretizarem esta visão, de promover o melhor do que se faz em Portugal, estabeleceram parcerias com pequenos produtores que guardam o segredo de produzir com arte produtos como biscoitos, chocolates, tisanas, compotas, vinhos ou licores. A estes produtos tradicionais de alta qualidade só faltou acrescentar uma forte componente de design como aspecto diferenciador do próprio produto.

Assim surgiu o conceito “Food+Design”, amplamente divulgado pela Boa Boca®, e que aposta essencialmente em sabores artesanais portugueses, recriados através de combinações gastronómicas surpreendentes e disponibilizados num packaging elegante e contemporâneo. De resto, esta é a assinatura dos produtos criados pela Boa Boca®. Um estilo simples que tem vindo a consolidar-se e a arrecadar prémios e menções honrosas ao longo dos 12 anos de existência da empresa, dos quais se destacam os Red Dot Design Awards e o Prémio Sena da Silva, atribuído pelo Centro Português de Design. Um reconhecimento nacional e internacional pelo espírito empreendedor e pelo trabalho diferenciador, quer enquanto empresa, quer enquanto qualidade dos produtos e do design das embalagens, o que motiva a fazer mais e melhor. A Boa Boca® vai continuar a inovar na forma de apresentar os produtos artesanais portugueses, comercializados em embalagens de puro design, criando assim valor acrescentado com o grande objectivo de divulgar a cultura e os sabores portugueses pelo mundo.

Os produtos da marca Boa Boca® são criados, comercializados e distribuídos directamente pela empresa para lojas gourmet, mercearias delicatessen, lojas de design/concept stores e hotelaria, de norte a sul do país e ilhas, e para o exterior através de distribuidores e/ou agentes ou directamente para os clientes.